
Foto: Ivan Teixeira
O funcionário público da extinta Sucam, Nelson de Lima Soares, de 50 anos, morreu após ser atropelado na Via Dutra por um ônibus da viação Nilopolitana, que faz a linha Queimados-Caxias, na altura de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na tarde de ontem. Segundo o genro da vítima, que esteve no local, Nelson era morador do bairro Jardim Iguaçu e estava em sua bicicleta, provavelmente voltando do trabalho, quando foi atropelado pelo coletivo.
O acidente causou um engarrafamento de mais de 3km na Via Dutra. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e isolaram a área até a chegada da perícia. O filho de Nelson esteve no local e, muito abalado, não quis comentar o caso.
O motorista do ônibus, que não quis se identificar, alegou que Nelson teria batido na lateral do ônibus e caído na via. Câmeras de segurança do ônibus serão solicitadas para esclarecer o acidente. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares) e o corpo do funcionário público removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.