Funcionários da APAE Japeri pedem mudança de sede

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Prefeito Timor esteve na instituição para discutir a possibilidade da APAE retornar ao antigo endereço Foto: Marllon Guedes
Prefeito Timor esteve na instituição para discutir a possibilidade da APAE retornar ao antigo endereço
Foto: Marllon Guedes

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Japeri, localizada no bairro Chacrinha, deve ter um novo endereço até o final do ano que vem. Ontem o prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, visitou a instituição e conversou com responsáveis por crianças, jovens e adultos atendidos na unidade, além de profissionais que nela atuam, com o objetivo de discutir a possibilidade de mudança de local.
Há cinco anos a APAE Japeri funciona em um sítio, alugado pela prefeitura, na Rua Ennes Schiavo, no bairro Chacrinha. O espaço dispõe de piscina, campo de futebol, horta e tudo o que é preciso para que seja feito um trabalho adequado na promoção da atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. No entanto, o fato do sítio ser alugado gera preocupação à diretoria da instituição.
“O Timor foi o único prefeito que deu atenção à APAE, nos trouxe para este sítio. Porém o contrato de aluguel se encerra no fim do ano que vem, quando também termina o mandato do Timor. Nós não sabemos se o próximo prefeito terá a mesma preocupação que ele tem conosco”, diz a vice-presidente da APAE Japeri, Elis Regina dos Santos Elias.
Representando a presidente Jacqueline Silva Ferraz Penna, Elis pediu ao prefeito que a instituição retorne ao antigo endereço, no Centro de Japeri, o qual a APAE possui concessão para utilizá-lo por 50 anos. A mudança para o atual local foi devido às condições precárias do imóvel.
“A prefeitura paga o aluguel rigorosamente em dia, mas vamos atender este pedido da APAE, pois compreendemos a preocupação da diretoria, dos profissionais e, principalmente, dos responsáveis pelas crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição. Vou sentar para conversar com o engenheiro de obras do município para viabilizar a reestruturação da antiga sede, com uma estrutura moderna que possa atender melhor a estas pessoas”, garantiu o prefeito, não descartando a possibilidade de a prefeitura comprar o imóvel onde a APAE está localizada atualmente.

APAE Japeri atende cerca de 100 pessoas

Fundada no Rio de Janeiro, em 1954, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com carência intelectual e múltipla. A instituição chegou a Japeri em novembro de 1999 e é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educativo, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativos.
Atualmente a APAE Japeri atende a cerca de 100 crianças, jovens e adultos e conta com aproximadamente 30 profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, além de equipe pedagógica, professores de educação física, de música, de artesanato e informática.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!