Ex-rubro-negro Leo Moura e o atacante Sassá, do Botafogo, estão escalados para a partida deste sábado
Fim de temporada é sempre assim. Os craques da bola se reúnem com amigos, artistas e ex-jogadores para as tradicionais “peladas” de fim de ano, que levam uma multidão por todos os cantos do Brasil. E neste sábado (17), a partir das 10h, no recém-inaugurado Campo do São Roque, no bairro de mesmo nome, os torcedores de Queimados, na Baixada Fluminense, poderão acompanhar a partida entre Amigos de Thiago Costa e Amigos de Patrick, jogadores queimadenses que se destacam no futebol profissional. A entrada é um quilo de alimento não perecível e todo donativo será destinado a uma cheche e um asilo do município.
Craques não faltarão na partida. Jogadores que atuaram em grandes equipes do futebol nacional e internacional vão defender esta causa nobre: a solidariedade. Além dos anfitriões Thiago Costa (Santa Cruz) e Patrick (Brasiliense), já confirmaram presença Léo Moura (ex-Flamengo), Biro-Biro (ex- Fluminense e Ponte Preta), Sandro Silva e Emerson (ex-Vasco), Wescley (Ceará), os atacantes Vinícius Tanque e Sassá (Artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2016), entre outros atletas e artistas.
Cerca de mil pessoas devem comparecer ao jogo para torcer por seus ídolos e participar da campanha de ajuda aos mais necessitados. Titular do tricolor de Pernambuco, Thiago Costa é queimadense e vê na partida a oportunidade de rever amigos e praticar a solidariedade: “A gente passa o ano todo fora, viajando e trabalhando muito e nas férias a gente mata saudade da nossa cidade, de tanta gente boa e ainda podemos ser solidários com quem precisa”, disse.
O resultado da partida é o que menos importa, mesmo sabendo que na hora que a bola rola, ninguém quer perder. Isso quem garante é o outro anfitrião Patrick, que em 2017 estará de volta ao Brasiliense. “É uma festa onde o grande presente é do torcedor. Espero um bom público e uma partida à altura dos presentes ao evento. É amistoso, mas quem tem espírito de vencedor não gosta de perder nem em par ou ímpar”, brincou.