
A nova sede da Grana Contabilidade foi inaugurada na noite do último sábado (28), revelando um projeto arrojado, dividido em três andares. Segundo Eduardo Grana, idealizador do projeto e responsável pela construção e empresa, foi necessários dois anos para a construção, que teve o objetivo de trazer conforto e qualidade aos clientes e impactar a cidade. Além disso, existia um motivo maior: surpreender seu pai com esse presente, indo além daquilo que um dia havia sonhado. “Faltava-nos espaço. Hoje podemos crescer e proporcionar aos funcionários um ambiente maior e mais adequado”, disse Marcia Grana.
A história da Grana Contabilidade se confunde com a de seu fundador. Aos 16 anos, Antônio Grana já iniciou a vida profissional na área. “Como a família era muito pobre me vi obrigado a começar a trabalhar. Foram oito anos trabalhando em uma empresa, até que casei e decidi montar o meu escritório. Problemas vieram e acabei perdendo tudo. De lá, passei por grandes empresas. Para contar a minha história em detalhes, só escrevendo um livro. Mas posso resumir toda a história em uma frase: Deus foi o idealizador disso tudo. Ele nos deu os sonhos, condições e energia para que aqui chegássemos. Se não fosse Jesus na nossa vida, nada disso teria acontecido”, comentou Antônio que ainda esta em plena atividade.

O novo prédio exprime gratidão a Deus por toda parte. Nas paredes e fachada versículos bíblicos evidenciam a quem a família credita a conquista. “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto”, diz um deles.
Nas homenagens, Eduardo Grana fez surpresa e entregou lindas placas para sua família. “Sou muito grato a Deus pela bela família que tenho, por ter me dado esse privilégio de homenageá-los, João Batista, Marcia Grana, Felipe Grana, Antonio Grana e Marina Grana, e faço uma lembrança em agradecimento a minha linda esposa Rachel Grana que me deu todo o suporte e teve muita paciência comigo nesse período tão desgastante. Sensação de dever cumprido, suceder meu pai e realizar esse projeto, é a conclusão dos sonhos dele. É um milagre de Deus. Nós não imaginávamos isso, mas os sonhos de Deus vão além dos nossos”, declarou Eduardo.
Felipe Grana, o caçula, debandou da formação de Letras e também participa dos negócios. Ele foi o responsável por um dos discursos mais emocionados na inauguração. Elogiou seus pais e falou de sua mãe (Marina Grana): “Nenhum homem cresce, sem que ao lado tenha uma grande mulher de Deus” finalizou.