Iniciativa em 2025 terá distribuição de mais 100 mil livros infantis e contação de histórias – O projeto “Leitura Para Todos” está de volta em 2025 com uma nova edição que promete encantar crianças em todo o Brasil. O Shopping Grande Rio e os demais shoppings da ALLOS vão distribuir 100 mil livros infantis na primeira etapa do projeto, que marca o quinto ano consecutivo de sua realização. O livro escolhido para esta edição é “Os Chocolix – No Reino dos Monstros”, da autora Jacqueline Shor. Realizada mais uma vez em parceria com o Instituto da Criança, a ação atingirá em 2025 uma marca histórica: 1 milhão de livros entregues a crianças de 7 anos desde 2021, quando o projeto teve início.
Ao longo da campanha, o Shopping Grande Rio vai levar sessões de contação de histórias até 9 escolas e ONGs da região. Além disso, no dia 26 de abril, a loja Ri Happy do shopping se transforma em um cantinho encantado da leitura, com uma tarde dedicada às histórias e à imaginação. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 16h. As vagas são limitadas.
“O Leitura Para Todos é um projeto que aquece o coração. É muito mais do que distribuir livros, é uma forma de tocar vidas e plantar a sementinha da imaginação nas crianças. Aqui no Shopping Grande Rio, temos muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa tão transformadora, especialmente em um momento mágico como a Páscoa”, diz Monica Freitas, Gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.
A obra narra a aventura de Chocomark que, ao lado do carismático monstro Crispão Tutti-Frutti, aprende uma lição essencial sobre respeito às diferenças. “Muitas vezes, somos ensinados a associar que exemplos como ‘bruxas e monstros’ são seres do mal, mas essa percepção pode estar carregada de equívocos e preconceitos”, afirma a autora Jacqueline Shor.
“O ‘Leitura Para Todos’ reflete o compromisso da ALLOS com a educação que transforma. Acreditamos que a leitura é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento infantil e queremos levar não só livros, mas também a magia das contações de histórias para crianças em situação de vulnerabilidade social. Nossa meta é continuar incentivando o ato da leitura e contribuindo para um futuro mais transformador, onde o conhecimento abre portas e cria novas oportunidades para as próximas gerações”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer
O sucesso da obra, também presente na animação infantil, reforça a importância de ensinar, desde cedo, que a verdadeira essência de alguém vai muito além dos conceitos pré-concebidos. “Mais do que uma história divertida, Os Chocolix convida as crianças a refletirem sobre aceitação e diversidade, incentivando um olhar mais sensível e livre de julgamentos precipitados”, completa Ana Paula.