Guarda Civil de Meriti quer inserir jovens no mercado de trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
As aulas serão ministradas por guardas civis municipais especializados em cada disciplina  Foto: Assimp Meriti/Divulgação
As aulas serão ministradas por guardas civis municipais especializados em cada disciplina
Foto: Assimp Meriti/Divulgação

Não está fácil para ninguém. A economia começou mal das pernas em 2015 e praticamente todos os setores e esferas dos governos foram afetados. Em Meriti a prefeitura da cidade em parceria com a Câmara dos Vereadores, está implementando um projeto voltado para a capacitação profissional e formação cidadã de jovens da rede municipal de Educação.

Com o título ” Guarda Jovem Municipal”, a finalidade do projeto é oferecer cursos visando a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. As aulas serão ministradas por guardas civis do município, especializados em cada disciplina. Diferente das matérias convencionais escolares, as oferecidas pelo curso pretendem, principalmente, colaborar com a formação do aluno. São elas: ética e disciplina, postura, cidadania, comportamento, preparação para entrevistas e atividades físicas. O programa firmará parcerias com empresas para indicar os jovens na medida em que forem se formando no curso para atuarem como Jovem Aprendiz.

Para participar é necessário ter entre 14 e 17 anos, de ambos os sexos, ser morador de São João de Meriti e estar matriculado em uma unidade escolar da rede municipal de ensino. O processo seletivo dos participantes será feito pela Secretaria de Educação, com auxílio da Secretaria de Promoção Social. Os selecionados devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis para participar. O curso é oferecido no ambiente escolar, fora do horário de aula, com duração de 60 dias e carga horária de 4 horas diárias e 20 semanais.

Um dos idealizadores do projeto, o guarda civil municipal e coordenador do programa Ronda Escolar, Ronald Linhares, falou sobre a importância do curso. “O Guarda Jovem Municipal é um projeto que auxiliará o adolescente na sua formação como cidadão e irá ajudá-lo a ingressar no mercado de trabalho. Nessa fase da vida, oferecer oportunidades ao jovem é fundamental para que ele possa seguir no caminho correto. Esse é o nosso objetivo, colaborar com o aprendizado e com o futuro dessa juventude”, afirmou Linhares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!