
Foto: Assimp Meriti/Divulgação
A Guarda Civil Municipal de São João de Meriti prendeu na tarde de sexta-feira (25), dois homens suspeitos de praticar “saidinha de banco”, na Rua Gessyr Gonçalves Fontes, popularmente conhecida como “Rua dos bancos”, no centro da cidade. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, além de celulares e dinheiro.
O agente da Guarda Civil Municipal, Sandro Santana, realizava o motopatrulhamento de rotina do trânsito, quando avistou a dupla em atividade suspeita. Ao se aproximar, percebeu que um dos homens estava com uma arma na cintura e agiu rapidamente disparando uma corrente elétrica com a arma de choque Spark, imobilizando e desarmando o assaltante. Os detidos foram levados à 64ªDP (São João de Meriti) e, em seguida, encaminhados para a 54ª DP (Belford Roxo).
O comandante da Guarda Civil Municipal, Worton Câmara Júnior, falou sobre o uso de motocicletas no patrulhamento: “Nós iniciamos algumas mudanças no patrulhamento da cidade visando aumentar a segurança. Uma das iniciativas foi implementar o uso de motocicletas no patrulhamento, pois assim conseguimos atingir um território maior e em menos tempo de deslocamento. Nosso objetivo é intensificar esse tipo de operação no município”.