Hip hop de Morro Agudo conquista mundial em Miami

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marcão Baixada e Dudu de Morro Agudo  Foto: Charles Souza
Marcão Baixada e Dudu de Morro Agudo
Foto: Charles Souza

Nova Iguaçu ficou com o título da Copa do Mundo de hip hop disputada através do Take Back the Mic, em Miami. O grupo Comboio, criado em Morro Agudo, conquistou o primeiro lugar na disputa realizada em solo americano no último dia 4 de maio.

Dudu de Morro Agudo (36), Marcão Baixada (21) e Leo da XIII (27), formam o Comboio, que nasceu através da ong Enraizados e há 15 anos trabalha questões sociais, incentivando a cultura e a arte na cidade.

“Temos a obrigação de parabenizar esses jovens por terem nos representando tão bem fora do Brasil. Por isso, estarei apoiando o trabalho do grupo, que muito tem a contribuir com a nossa juventude. Vou esperar que eles organizem a documentação da ong e não medirei esforços para conseguir uma propriedade para que o trabalho tenha continuidade em uma sede fixa”, declarou o prefeito que recebeu o grupo em seu gabinete ontem.

O campeonato

Grupos de todo o mundo se inscreveram no campeonato, através da plataforma musical “amp.it”, onde músicas e clipes são compartilhados. Mesmo tendo feito a inscrição com apenas três dias para o fim da primeira fase, o grupo iguaçuano foi um dos mais acessados, gerando assim pontuação necessária para seguir na disputa.

O grupo passou para a semifinal e teve a surpresa de ser visitado por produtores do concurso. Foi quando eles receberam a notícia de que viajariam para os Estados Unidos, para a final, ao lado de um grupo da Jamaica e outro da Colombia.
A apresentação aconteceu no New Word Center, em Miami, na conferência de tecnologia eMerge. Com o repertório autoral, eles conquistaram os jurados com as músicas “Comboio”, “Rainha do Baile” e “Os Pretos”.

Agora, eles comemoram o título. “Já estava muito feliz por ir para Miami. Os grupos eram muito bons. Saber que por participar, tivemos uma excelente aceitação em países como Colômbia e Jamaica, onde o hip hop é muito expressivo, já fez tudo valer a pena”, explica Dudu de Morro Agudo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!