
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte de Luane Yasmin Antunes, de 20 anos, assassinada dentro de casa, no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, no último sábado (31). O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Lucas Santos Luiz, de 21 anos. Segundo parentes de Luane, o rapaz era ciumento e agredia a esposa constantemente.
A jovem foi encontrada morta com um saco marrado na cabeça por um parente que mora no mesmo quintal do casal e que sentiu um forte cheiro de gás vindo na casa da vítima. Luane e Lucas são pais de um menino de apenas um mês que, por pouco, não morreu. “Depois de matar minha filha, Lucas fechou toda a casa e abriu o botijão de gás com a intenção de matar meu neto”, contou Claudia Antunes, mãe de Luane.
Ainda segundo ela, Lucas era bastante ciumento. “Eu nunca bati na minha filha e sempre pedia ao Lucas para cuidar bem dela. E agora ele vem e acaba com a vida dela. Ela era uma menina boa que só pensava em estudar. Espero que ele seja preso o mais rápido possível”, desabafou.
Briga de casal terminou em morte em Belford Roxo

Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
No início do mês passado, no dia 2, a jovem Ingrid Silva Moraes, de 18 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado Willadney Gomes Teixeira, de 19. Enfurecido com o fim do relacionamento, o rapaz marcou um encontro com Ingrid e a esfaqueou diversas vezes. A moça chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Jorge Júlio da Costa Santos (Hospital do Joca) e transferida para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde morreu. O crime ocorreu no bairro Xavantes, em Belford Roxo.
Willadney foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Belford Roxo (DEAM/BR), na noite do dia 14 de outubro. À polícia, ele afirmou que matou a ex-companheira em legítima defesa. Segundo Willadney, Ingrid teria puxado uma faca para atacá-lo durante uma discussão, causando sua reação. O criminoso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu e cumprirá um mandado de prisão temporário por feminicídio. Ele pode ser condenado a até 30 anos.