
Foto: Ivan Teixeira
Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão investigando o assassinato de homem que ocorreu na tarde de ontem. A vítima, Marcos Frias, de 42 anos, foi morto com vários tiros na Rua José Luiz da Silva, no bairro Austin, em Nova Iguaçu.
Segundo informações de parentes da vítima que estiveram no local, Marcos tinha problemas psiquiátricos e costumava “surtar” de vez em quando. De acordo com familiares o homem, começou a desenvolver a doença após a separação da ex-mulher, há dois anos. Ainda conforme a família, o problema se agravou, após a perda da irmã que cuidava dele.
Populares contaram que na hora do crime foram ouvidos diversos disparos de armas de fogo, que atingiram marcos provavelmente na cabeça. Moradores também disseram que a vítima seria usuária de entorpecentes e bebidas alcoólicas, e quando estava sob o efeito das drogas tentava invadir residências. Marcos residia no bairro de Austin e deixou dois filhos, uma menina de 15 anos e um menino de nove anos. A perícia esteve no local e ao lado dos agentes irão buscar testemunhas para tentar encontrar o autor ou autores do crime.