Jorge e Alexsandro foram presos em casa e confessaram o crime
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Dois homens foram presos na última quinta-feira (23) pela morte de Antônio Carlos Marques, de 48 anos, suposto amante da companheira de um dos acusados. A prisão foi feita por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), coordenados pelo Delegado Brenno Carnevale.
Jorge Luiz Jacinto Ribeiro, de 37 anos, e Alexsandro Abreu de Moura, 24, conhecido como Alex, foram capturados em suas respectivas residências, em Magé, ocasião em que receberam voz de prisão temporária, através de mandados de prisão obtidos em investigação da DHBF.
As investigações chegaram à conclusão que a dupla usou pedras e um machado para golpear a cabeça de Antônio até a morte. O crime aconteceu no dia 17 de julho de 2015 em uma cachoeira chamada Poção, localizada na Rua da Assembleia, em Cachoeira Grande, Piabetá, Magé.
De acordo com o delegado Brenno Carnevale, o homicídio foi cometido sem chances de defesa para a vítima. “O que motivou o homicídio foi a desconfiança de que Antonio mantinha relação amorosa com a esposa de Jorge. Então eles arquitetaram o crime e o colocaram em prática. Após serem presos eles confessaram o crime. Por conta disto vou pedir a Justiça que converta o pedido de prisão temporário em prisão preventiva”, afirmou.
Por: Erick Bello – erick.bello@jornalhoje.inf.br