Homem é preso em Nilópolis por maus tratos a cão pitbull e dois gatos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) da Prefeitura de Nilópolis e policiais da 57ª DP resgataram na sexta-feira (4/4) um cão da raça pitbull que precisou ser transportado em uma maca porque não conseguia sequer ficar de pé. Além dele, dois gatos também foram retirados do tutor. O homem, de nome Igor Martins, foi levado para a 57a DP (Nilópolis) e preso em perfumado.

A ouvidoria da Prefeitura recebeu a denúncia, com fotos e vídeos, e encaminhou à SEMMA. De acordo com a avaliação da veterinária Márcia Gargano, que acompanhou a ação, os maus tratos foram confirmados pela magreza e fragilidade do cachorro, por problemas de pele e lesões que escorria de seus olhos e de seu focinho. Os guardas ambientais Amanda Porto e Fábio Constantino coordenaram a ação. Todos os animais foram encaminhados para abrigos.

O grupo constatou a insalubridade da casa, com fezes do animal espalhadas por todo o lugar. Não havia ração ou outro alimento para ser oferecido ao cachorro, um dos motivos que causou a deficiência do bicho. O tutor, que estava na residência, disse que comprava um quilo de ração todos os dias.

A água servida aos bichos estava numa panela. Ele também não apresentou a caderneta de vacinação do pitbull. Os gatos, segundo a veterinária, por serem caçadores e menos dependentes do ser humano, não apresentam o mesmo quadro do cachorro.

Igor Martins alegou ter levado o animal ao veterinário pela última vez em dezembro do ano passado, mas não soube dizer o local e nem o nome do veterinário. Por esse motivo, os servidores não tentaram confirmar se o cachorro já teve algum contato com o veterinário. O tutor disse que o cão teria seis anos e já fez um tratamento de sarna, mas não soube dizer qual foi o medicamento que usou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!