As drogas foram retiradas da região anal de Arthur, que confessou o crime ao chegar no hospital passando mal, pela dificuldade de evacuar
Um homem foi preso após dar entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), passando mal, reclamando que estava com dificuldade de evacuar há vários dias. O motivo chamou a atenção de muita gente que tomou conhecimento do fato dentro do hospital.
De acordo com um policial do 20º BPM (Mesquita), de plantão na unidade, ele foi chamado pelos médicos, pois o paciente Carlos Arthur de Carvalho Nascimento, de 42 anos, estava com grande quantidade de drogas, ensacada em formado “banana”, enterrada no ânus.
O avião-ânus, como chamam homens que transportam drogas nesta cavidade do corpo, contou para a polícia que já foi preso por tráfico e que pertenceria à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e transportava a droga de Queimados para Engenheiro Pedreira, área de domínio do seu grupo. Disse ainda que para proteger o material e se livrar de um possível e usual flagrante, fez um pacote, no formato roliço, como se fosse uma grande banana, e introduziu no ânus. E explicou também que todo esse esquema fora preparado na quarta-feira (12).
Ainda de acordo com Artur, tudo estava tranquilo, com aquela banana, de mais ou menos 20 centímetros, enterrada no ânus. Porém, ao sentir vontade de evacuar, não conseguiu tirar a tora de drogas e começou a passar mal. Depois de várias tentativas, em vão, de retirar a “banana”, ele teve de se render ao socorro médico, já que a trolha não saia, enquanto aumentava a dor de barriga para ir ao banheiro evacuar. Assim, teve de recorrer ao hospital da Posse para desobstruir o canal anal.
Os médicos, porém, ao constatar que se tratava de um gigantesco pacote de drogas, roliço e prensado, eles chamaram a PM, sempre de plantão na unidade. Nessa situação, Artur, que teria suspirado de alívio, confessou todos os detalhes para a polícia. Afinal, para ele a tristeza da prisão seria muito melhor do que a dor desesperada da ‘banana’ no meio do caminho, impedindo o funcionamento normal do tráfego de dejetos em seu intestino.
Arthur foi operado, as drogas retiradas e o caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).