
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Mais um caso de homicídio na Baixada Fluminense está sendo desvendado pela Divisão de Homicídios da região. Desta vez, os agentes prenderam um homem acusado de matar a companheira, Rozeny Cerca Hernandes, com a qual ele era casado por 35 anos.
De acordo com as investigações do delegado adjunto da DHBF, Brenno Carnevale, na noite de segunda-feira (25), Mario Hernandes Joaquim foi surpreendido e preso na estação ferroviária de Duque de Caxias, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido a pedido da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.
Mario é acusado de cometer feminicídio contra sua companheira, mediante golpes de faca, motivado por ciúmes. O crime aconteceu na noite do dia 13 de abril, na residência do casal, no bairro de Vila Leopoldina, em Duque de Caxias.
Brenno Carnevale informou que os agentes da DHBF conseguiram chegar ao acusado após intensa investigação e monitoramento de toda equipe. “Após ser preso, o acusado não confessou o crime. Por outro lado, ele disse que agiu em legítima defesa, o que não tem como acreditar, uma vez que a vítima estava com a perna quebrada e precisava utilizar muletas para se locomover” contou Carnevale, responsável pelo caso.
O delegado disse ainda que Mario ficará preso temporariamente por 30 dias, mas dentro deste prazo solicitará a prisão preventiva, que deixará o acusado detido até que seja julgado.
por Erick Bello