
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Uma operação para reprimir o tráfico de drogas na comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo, resultou na morte de um homem, suspeito de ser integrante do tráfico na região, na manhã de ontem. De acordo com policiais do 39ªBPM (Belford Roxo), o caso ocorreu após troca de tiros entre PMs e bandidos.
De acordo com o tenente Theobald, uma equipe do Grupamento de ações Táticas (GAT) realizava uma operação na comunidade, quando foi surpreendida por cerca de seis homens, que abriram fogo contra a polícia. Conforme o tenente, André Luís Ferreira da Mata Júnior, de 18 anos, fazia parte do bando e disparou vários tiros na direção dos policiais.
Ainda conforme Theobald, os PMs revidaram e após fazerem um cerco na comunidade, próximo à Rua Itamarandiba , encontraram André Luís, caído no chão com um tiro no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Joca, mas não resistiu ao ferimento. Os outros comparsas conseguiram fugir.
Com André Luís foi encontrada uma pistola ponto 40 mm, um rádio transmissor com sete munições, uma quantia em dinheiro e 90 pinos de cocaína. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).