Dois homens acusados de serem os responsáveis pela morte de um médico na Lagoa, Zona Sul do Rio, foram presos nesta quarta-feira. O crime ocorreu em agosto deste ano. A dupla foi identificada como Luiz Felipe Neres da Silva, conhecido como Lipe, e Gilberto Gomes dos Santos, ambos de 23 anos. Os dois foram capturadas no período da manhã, nos bairros Jardim Guandu e Parque São José, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens são suspeitos de terem matado o médico José Ferreira Vilela dos Santos, de 65 anos, no dia 31 de agosto deste ano. Conforme a apuração dos investigadores, na ocasião, a vítima estava em sua residência, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no momento em que fora assassinada.
Na ação, ainda segundo a corporação, a vítima foi morta de fome violenta: ele não resistiu depois de ser agredido, ter os braços amarrados e ser sufocado com o uso de amônia.
O caso estava sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Segundo os agentes, contra os dois foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça, em decorrência das investigações. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.