
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Dois assassinatos semelhantes, próximos um ao outro tanto em distância quanto em tempo entre os casos. Este é o novo desafio da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga as mortes de dois homens no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. Os crimes aconteceram na manhã de ontem e a polícia investiga a hipótese das vítimas terem sido mortas pelos mesmos assassinos.
O primeiro caso ocorreu na Rua Radler de Aquino. Um corpo foi encontrado dentro de um Fiat Uno branco com placa AYL-2619 – Curitiba-PR. Segundo moradores, o homem teria sido baleado na descida de um morro e ainda tentou fugir, mas colidiu com o muro de uma residência e acabou morrendo antes mesmo do socorro. A vítima, que não estava com documentos de identidade, vestia camisa branca, bermuda estampada e estava descalça. Os disparos, todos feitos no lado do motorista, atingiram a cabeça e as costas do homem.

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e da DHBF ainda estavam no local quando foram informados sobre o segundo assassinato. Este ocorreu na Estrada da Farrula, também em Nova Aurora, em frente ao número 105, a cerca de um quilômetro de onde foi encontrado o primeiro corpo. A vítima foi identificada como Denis Gutemberg Pereira de Lima, de 32 anos.
De acordo com moradores da região, Gutemberg tentou fugir dos criminosos dirigindo um Fiat Palio branco com placa LMC-4071 – Itaperuna-RJ, mas abandonou o veículo e tentou escapar a pé. No entanto ele foi alcançado e executado com três tiros nas costas, um na barria e outro na cabeça. O automóvel foi encontrado com marcas de tiros na Rua Bernadete Sahu.
Parentes da vítima estiveram no local, mas não quiseram comentar o caso. Os agentes da especializada periciaram os carros e as cenas dos dois crimes e vão investigar se há alguma relação entre eles.
Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)
Colaboração: Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)