
Os jovens Matheus Santana de Queiroz, de 18 anos e Leonardo Gonçalves Dias, de 20, foram presos por policiais Militares do 20º BPM (Mesquita) do DPO de Miguel Couto na tarde de ontem. Eles são suspeitos de tentarem roubar uma moto.
Segundo o sargento Luciano, que atuava acompanhado do cabo Denis e do soldado César, a equipe registrava uma ocorrência de ameaça, na 58º DP (Posse), quando um casal pediu ajuda policial. A denúncia era sobre dois homens que haviam tentado roubar a motocicleta dos solicitantes, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Com a descrição dos suspeitos, os PMs intensificaram o patrulhamento na região e assim que avistaram a dupla fizeram a abordagem.
Com Matheus Santana e Leonardo Gonçalves Dias foi encontrado um revólver calibre 38, usado para ameaçar o casal. Além foram flagrados cinco munições intactas e uma capsula deflagrada, que um dos criminosos havia disparado contra as vítimas.
Os criminosos teriam confessado aos policiais na delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP), onde o caso foi registrado, que fazem parte da comunidade do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Eles foram autuados por tentativa de assalto e disparo de arma de fogo.