
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o assassinato de um homem no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu. O corpo da vítima, identificada como Jeferson Antônio da Costa, de 24 anos, foi encontrado em uma vala, com várias perfurações por arma de fogo. Ele foi morto na noite de terça-feira.
Segundo pessoas que moram próximas ao local do crime, Jeferson trabalhava em uma loja de material de construção do bairro, mas morava em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele teria sido visto, em diversas oportunidades, em rodas de conversa com supostos milicianos que agem no Jardim Paraíso.
Parentes que foram reconhecer o corpo disseram que Jeferson era trabalhador, um homem sem vícios e levantaram a suspeita de que ele tenha sido assassinado por traficantes da região. “Ele foi morto pelo o fato de conversar com todos, sem distinção, pois, no seu trabalho, atendia a todos. Por isso, foi executado pelo tráfico da localidade, por acharem que ele estaria passando informações para supostos milicianos”, disse um membro da família que pediu para não ter seu nome divulgado.
Várias pichações de facções criminosas podem ser facilmente vistas pelos muros do bairro. Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram no local e irão tentar identificar os autores do homicídio. Familiares e amigos da vítima serão convocados para depor. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) do município de Nova Iguaçu.