Hospital da Posse participa do 32° Congresso de Cardiologia no Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A médica cardiologista Renata Castro será uma das palestrantes do evento
A médica cardiologista Renata Castro será uma das palestrantes do evento

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) participará entre hoje e 18 de abril do 32° Congresso da Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), que será realizado no Rio de Janeiro, discutindo temas relacionados aos cuidados com a saúde no controle da pressão arterial e a prática de exercícios físicos.
A unidade será representada pela médica, Renata Castro, especialista em cardiologia, medicina esportiva e presidente da Comissão de Residência Médica do HGNI. A palestra acontece no dia 17 e vai abordar o tema “Exercícios para hipertensos tratados, mas não controlados: permitido ou proibido”. A médica explica que o assunto ganha cada vez mais destaque diante do aumento de hipertensos sedentários ou que praticam exercícios sem acompanhamento.
“Esse é um alerta que deve ser levado em consideração. O controle da pressão arterial é fundamental para qualidade de vida, evitando complicações cardíacas. A falta de exercícios, mesmo os mais simples ou as atividades sem monitoramento de um profissional, podem desencadear uma série de complicações na saúde”, garante.
Em todo Brasil, dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBH) apontam que cerca de 24,3% da população são de hipertensos. No Hospital da Posse, uma das maiores emergências da Baixada Fluminense, com uma média de 12 mil atendimentos por mês, cerca de 1/4 dos casos estão relacionados à pressão alta. Para o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior, a prevenção é o melhor tratamento.
“A saúde preventiva é a melhor forma de evitar problemas ocasionados pelo descontrole da pressão arterial. Em Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier, vem realizando um conjunto de ações com campanhas de orientação e atendimento com profissionais capacitados dentro da rede de saúde”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!