.Idoso tem exames trocados e recebe alta em UPA em Duque de Caxias, no RJ

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

                                                                                                                            Um paciente de 65 anos recebeu alta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Parque Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, depois que os exames dele foram trocados com os de outras duas pessoas que têm o mesmo nome. Os familiares afirmam que ele estava mal, mas que foi liberado pelos médicos mesmo assim.

José Carlos de Souza, de 65 anos, começou a passar mal no dia 12 de julho e foi levado por familiares para a UPA. Ele sentia dores ao ponto de não conseguir caminhar e urinar. Ele respirava com dificuldade, mas foi liberado na última terça (16) pois, segundo os médicos, os exames mostraram que ele tinha melhorado.

Porém, os familiares afirmam que ele só piorava. Então, eles descobriram que, dos três exames de sangue que ele havia feito, apenas o primeiro era dele. Os outros eram de dois homônimos, saudáveis. Um deles, inclusive, tinha 20 anos de idade.

“Eu questionei que ele não estava bem. Ele [o médico] comprovou pelos exames a melhora e eles justificaram a alta. E me pressionaram, que se eu deixasse ele no hospital, seria considerado abandono e eu teria que levar ele para casa”, destacou a técnica de enfermagem Rosemary de Souza, sobrinha de José Carlos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!