Idosos festejam a isenção de IPTU em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Secretário Mayhé e subsecretário Jesué Brito recebendo os idosos Foto: Thiago Loureiro
Secretário Mayhé e subsecretário Jesué Brito recebendo os idosos
Foto: Thiago Loureiro

Cem idosos moradores de Nova Iguaçu receberam na sexta-feira (15) os certificados de isenção de cobrança de IPTU da prefeitura. A entrega aconteceu na sede da Subsecretaria de Economia e Finanças. Para receber os beneficiários, foi servido um café da manhã reforçado com bolos, pão, suco e biscoito.
Para receber a isenção é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, RG, comprovante de residência, comprovante de renda e documento do imóvel, na Subsecretaria de Economia e Finanças que fica na Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, nº 65.
“Muitos processos de isenção tramitavam há anos na Prefeitura e raramente eram concluídos. A realidade hoje é outra. O prefeito Nelson Bornier decidiu criar um setor específico (isenção e imunidades) para atender aos idosos com tratamento exclusivo. A emissão do certificado de isenção agora ficou muito mais rápida”, resumiu o secretário de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, acrescentando que quando o idoso for renovar, não precisará abrir outro processo.
Segundo o subsecretário Jesué Brito, para ter direito a isenção, que é intransferível, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 60 anos, ter apenas um imóvel no município e morar nele, além de não possuir débitos e ter renda de até dois salários mínimos. “O nosso objetivo é facilitar ao máximo a vida das pessoas. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Basta trazer aqui na Subsecretaria os documentos necessários, que realizamos gratuitamente”, disse.
O aposentado José Alves de Souza, 83 anos, morador da Califórnia, exibiu com emoção o certificado de isenção. “Estou muito feliz por receber a isenção. Fui bem tratado e recepcionado durante o processo. Atendimento nota 10 a toda a equipe”, disse entusiasmado.
Moradora do bairro Austin, Therezinha Santos, 77 anos está aliviada por não ter que pagar mais IPTU. “Agora vou investir em mim, com o dinheiro que eu pagaria o imposto vou comprar colírio para os meus olhos, tenho glaucoma e antes não tinha condições de comprar, pois é muito caro”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!