Iguaçuano é o novo presidente da Funarj

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Músico iguaçuano foi secretário de Cultura do município entre 2003 e 2004

O músico iguaçuano Nelson Freitas é o novo presidente da Funarj (Fundação de Artes do Rio de Janeiro). Produtor cultural da Baixada Fluminense há quase 30 anos, ficou conhecido por projetos como o ‘Quinta 8:30’, ‘Seis e meia’, ‘Som na Praça’, entre outros.
Foi diretor cultural da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, onde criou o Coral Jovem da Câmara, o “Na tribuna em debate” e o “Música no templo. De 2003 a 2004, foi secretário de Cultura em Nova Iguaçu e conselheiro estadual de Cultura de 2004 a 2006.
Nelson é um dos entusiastas da criação do Museu de Arte da Baixada. Recentemente, se juntou a ele o jornalista Adriano Dias, fundador da ComCausa, que se empenhou articular um “espaço de memória e museu de território” desde 2012.
“Precisamos de um marco de valorização da gente da nossa região, tenho conversado com Secretario de Cultura Leandro Monteiro, com a presidência da Alerj e com atores nos movimentos sociais. Acho que este deve ser o grande legado que devemos buscar para deixar para as pessoas da Baixada”, afirma Nelson.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!