Instituto Eslipa promove cultura em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Moradores tiveram acesso a oficinas circenses, cortejos e espetáculos

O Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA apresentou neste final de semana, em Nova Iguaçu, o projeto “De Olho no Duto”, iniciativa que teve como foco principal oferecer aos moradores um dia inteiro de atividades culturais incluindo oficinas circenses, cortejos, espetáculos e rodas de conversas.  Com investimento social da Transpetro, o projeto levou a arte da palhaçaria para os moradores e ofereceu atividades gratuitas, na Praça do Sete, na Cacuia. Já no domingo, dia 4 foi a vez de Mariléia receber o projeto, que esteve na rua acima dos dutos, próximo à curva da morte.

O Grupo Off-sina, trupe carioca, realizou ainda um cortejo pelas ruas da comunidade, com a presença de palhaços, malabaristas e pernas-de-pau tocando seus instrumentos, cantando músicas e convidando o público para participar da programação. Houve ainda oficina de circo, que traz as  modalidades circenses – malabares, perna de pau, diabolo, argolas, prato chinês e swing.

Na parte a apresentação do espetáculo “Lá vem o circo” que mostrou uma trupe de palhaços chegando numa comunidade e buscando um lugar para montar seu Circo Pinico sem Tampa. “Lá vem o circo” mostrou a peculiar relação entre os palhaços, permeada por situações de amizade, conflitos e conquistas.

O projeto “De Olho no Duto” contemplará 39 comunidades do Rio de Janeiro, vizinhas às instalações dos dutos da Transpetro, entre elas: Itaguaí, Angra dos Reis, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Macaé, Quissamã, Magé, Paracambi, Miguel Pereira, Rio das Ostras,  Casimiro de Abreu e Japeri. As apresentações acontecerão durante um período de dois anos, envolvendo mais de 600 atividades artísticas, como oficinas, cortejos, espetáculos e rodas de conversas. Ao todo, estima-se que 150 mil pessoas de todas as idades serão favorecidas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!