
Foto: Thiago Loureiro
Se caminhar pelas ruas de Nova Iguaçu não tem sido fácil nos últimos anos, devido às altas temperaturas registradas na cidade, a tarefa será ainda mais árdua nos próximos 30 dias. A Prefeitura interditou a Passarela Caracol, que faz a ligação entre a Rua Bernardino de Mello e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
A medida é para a realização de obras de reforma, estimada em R$ 250 mil. De acordo com a secretária de Obras do município, Carla Neves, a primeira etapa da melhoria começou com o reforço estrutural das colunas da passarela e a pintura das grades laterais de proteção. A segunda fase da obra agora é a reforma do piso que está irregular.
Pelo local circulam diariamente milhares de pessoas. Entre elas a estudante universitária Ketlen Fernandes, de 22 anos. Moradora de Vila de Cava, ela perde quase duas horas no transporte público até o Centro de Nova Iguaçu e terá que sair mais cedo de casa, enquanto a passarela não é liberada, para atravessar a cidade e andar até a Avenida Mario Guimarães, onde trabalha.
“Andar debaixo desse sol forte é muito desgastante, principalmente agora que o caminho ficou mais longo. Para atravessar de um lado para o outro do Centro e chegar ao trabalho eu terei que caminhar até a Estação Ferroviária ou então até o Viaduto Padre João Musch, que em determinadas horas do dia é deserto e perigoso”, destaca a jovem.