Japeri encerra 8ª Olimpíada Escolar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Mais de 1.400 alunos de 6 a 17 anos participaram da competição em diversas modalidades
Fotos: Anderson PQD/PMJ

A oitava edição da Olimpíada Escolar de Japeri chegou ao fim. O evento, que começou em outubro e reuniu cerca de 1.400 alunos, foi encerrado último sábado (11), no Ciep 206, no bairro Chacrinha. A festa de encerramento foi marcada pelo primeiro Encontro de Bandas e Fanfarras da cidade. Os grupos musicais das escolas municipais Santos Dumont, Professora Etiene, Frei Maurício Viann, Ary Schiavo e João XXIII participaram do Encontro.
A Olimpíada Escolar promoveu a interação entre alunos de 6 a 17 anos em competições de handebol, basquetebol, voleibol, futsal, futebol de campo, queimada, atletismo e cabo de guerra. As escolas campeãs em suas modalidades esportivas foram premiadas com troféus. São elas: Basquete feminino / 1ª categoria (E.M. Ary Schiavo) – ; Basquete masculino / 1ª categoria (E.M Tânia Mara); Handebol feminino / 1ª categoria (E.M. Professora Etiene de Souza); Queimada masculina / 2ª categoria (E.M João XXIII); Queimada feminina / 2ª categoria (E.M Paulo Félix); Queimada masculino /2ª categoria (E.M Antônio Groppo); Queimada feminina / 3ª categoria (E.M Paulo Félix); Futsal masculino / 1ª categoria (E.M Ary Schiavo); Futsal  feminino / 1ª categoria (E.M Ary Schiavo); Futsal masculino / 2ª categoria (E.M Celia Sobreira); Futsal feminino / 2ª categoria (E.M Duque de Caxias); Futsal feminino / 3ª categoria (E.M Dário Lins);  Cabo de guerra feminino / 3ª categoria (E.M Duque de Caxias) e masculino (E.M Dário Lins).

Estudante vítima da violência é homenageado

Ana Paula Ambrósio (à direita) agradeceu homenagem ao filho morto

Ao fazer o encerramento da 8ª Olimpíada Escolar de Japeri a secretária municipal de Educação, Roberta Bailune, parabenizou o evento e lembrou da morte do aluno Fernando Ambrósio de Moraes, morto com um tiro no quintal de casa, na Rua da Paz. Ele foi ferido durante troca de tiros envolvendo policiais militares e traficantes da comunidade do Guandu, no dia 23 de outubro.
“Estamos encerrando uma etapa das Olimpíadas e dos jogos que acontecem nas escolas. Além disso, tivemos o Encontro de Bandas e Fanfarras, que é um belo instrumento social. Também é um dia triste, pois o Fernando jogava na Ary Schiavo e hoje estaria aqui com a gente. Esperamos construir uma Japeri melhor para todos”, comentou a secretária, Roberta Bailune.
Durante o evento, parentes e amigos de Fernando vestiram uma camisa branca com a foto de Fernando e foram recebidos pela secretária. O time da Escola Municipal Ary Schiavo, onde Fernando estudava, e que disputou as finais de futebol masculino, também esteve presente.
Mãe de Fernando, Ana Paula Ambrósio se emocionou com a homenagem. “Queremos paz e o que aconteceu com meu filho não pode ser esquecido. A homenagem é justa”, agradeceu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!