Durante o ano de 2016 cinco bebês com microcefalia nasceram em Japeri. Para ajudar e orientar os pais e familiares destas crianças a Prefeitura realizou um encontro na manhã de quarta (22), que aconteceu na sala de cinema, no centro de Engenheiro Pedreira.
“Queremos abraçar estas famílias, facilitar o acesso às políticas públicas disponíveis e ajudar no que for possível”, garantiu a subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Cristiane Lamarão.
Mãe do pequeno Moisés, Raquel Ingride Sabará, tirou dúvidas sobre o vale social e conversou com os profissionais sobre o tratamento da criança. “Estamos com dificuldade para passagem e garantir o tratamento, porque meu marido está desempregado. Hoje tirei dúvidas e fiquei mais perto das pessoas que podem me ajudar”, comemorou a jovem.
Outra reunião será marcada em breve. O encontro contou ainda com a presença de profissionais do programa de Educação da Previdência/INSS, da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar.
Quem precisar de orientações sobre serviços e programas disponíveis para famílias de crianças com microcefalia pode procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, que fica na Avenida São João Evangelista, s/nº, no Centro de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
