Japeri trabalha em prol da recuperação ambiental

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Japeri tem como vocação a agricultura, piscicultura e a pecuária Fotos: Wanderson Oliveira e Custódio Martins
Japeri tem como vocação a agricultura, piscicultura e a pecuária
Fotos: Wanderson Oliveira e Custódio Martins

Com aproximadamente 70% de seu território composto por área rural, o município de Japeri tem como vocação a agricultura, piscicultura e a pecuária. Para isso é fundamental a preservação do meio ambiente. É neste sentido que a Prefeitura de Japeri tem trabalhado. Na quarta-feira (26), o secretário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), José Arnaldo A. Oliveira, recebeu a visita de representantes da CEDAE e estudantes de doutorado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Eles visitaram a Urupá Mineração, empresa que trabalha com extração, beneficiamento e comércio de areia e seixo, comercializando material livre de impurezas. “A empresa possui uma impressionante aplicação de tecnologias de recuperação de áreas, inovações e operação ambientalmente adequada”, elogiou o secretário José Arnaldo.
Segundo ele, os alunos da UFRRJ ficaram impressionados pelo conjunto de ações avançadas desenvolvidas pela empresa e seus Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). “É uma nova forma de ver a extração mineral, longe daquela visão degradadora”, explica.
Após visitarem a Urupá Mineração, o secretário da SEMADES, estudantes universitários e representantes da CEDAE foram à área do antigo lixão. O objetivo foi identificar áreas para experimentos em prol da recuperação ambiental e aplicação de tecnologias alternativas no município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!