Japeri vive um dia de desafios para incentivar atividade física

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Prefeitura de Japeri participou nesta quarta-feira, dia 30, da 24ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.
Jovens de todos os sexos e idades da cidade foram levados pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler) para o Ciep 207 (Gilson Amado), em Engenheiro Pedreira, e as quadras poliesportivas de Nova Belém, Alecrim e Marabá.
Na maratona de exercícios foram incluídos ginásticas, danças, como zumba, capoeira e jogos de futsal, sob orientação de professores do Sesc de Nova Iguaçu, que coordenaram as atividades em Japeri.
O Dia do Desafio é um projeto que já está em 3.188 cidades de 14 países, das quais 1.872 brasileiras. O projeto foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.
O secretário de Esporte de Japeri, José Célio de Araújo, o Celinho, explicou que atualmente o Dia do Desafio é uma iniciativa promovida pela Unesco e apoiada pela International Sport and Culture Associaation (ISCA).
No Brasil, o projeto, hoje coordenado pelo Sesc, foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport For All (TAFISA).
Na avaliação de Celinho, o esporte é tudo de bom para que as pessoas possam ter muita disposição, melhor condicionamento físico, prevenir doenças e melhorar o bom humor.“Além do bem-estar que proporciona à saúde, o esporte também nos ajuda a retirar das ruas crianças, adolescentes e jovens em situação de risco”, explicou, frisando que a meta da Semetuler é preparar atletas que possam num futuro breve conquistar títulos e medalhas, em nível nacional e internacional, para o município de Japeri.
O município também oferece atividades de ginástica no Centro Cultural de Mucajá e no Ciep 207, para pessoas com deficiência. Diretor Regional do Sesc de São Paulo, Danilo Santos de Miranda explica que o Dia do Desafio oferece a oportunidade de mobilização coletiva, por meio da atividade física, para milhares de pessoas em cidades do mundo inteiro, em especial, no Continente Americano.“A competição e a cooperação garantem o fortalecimento das alianças e da integração. O trabalho conjunto, permite, de um lado, superar a abordagem individualista, valorizando o bem comum e, do outro, cria-se o ambiente para que as pessoas se contagiem para fazer escolhas individuais para sua rotina diária”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!