Japerienses têm vida transformada pelo asfalto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Diversas ruas do município receberam obras de drenagem e pavimentação que melhoraram a qualidade de vida da população Foto: Wanderson Oliveira
Diversas ruas do município receberam obras de drenagem e pavimentação que melhoraram a qualidade de vida da população
Foto: Wanderson Oliveira

O mandato do Prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, vai chegando ao fim, em Japeri, e o chefe do Poder Executivo faz um balanço de seu trabalho à frente do governo. Em pouco mais de sete anos e meio, o mandatário priorizou as obras de saneamento básico e pavimentação. Desde o início de seu governo, em 2009, até hoje, mais de 450 ruas receberam obras de drenagem e foram cobertas com cerca de 50 mil toneladas de massa asfáltica.
As obras realizadas pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, beneficiaram milhares de moradores em todos os bairros em quase 90 quilômetros de ruas. Além disso, nove praças e quadras poliesportivas foram reformadas ou tiveram a pintura recuperada, uma ponte foi construída, duas estão com obras em andamento e uma terceira em fase de licitação.

A E. M. Celita Rodrigues passa por obras que vão beneficiar os estudantes Foto: Marllon Guedes (Arquivo)
A E. M. Celita Rodrigues passa por obras que vão beneficiar os estudantes
Foto: Marllon Guedes (Arquivo)

“Quando assumimos o governo, Japeri estava abandonada, as pessoas andavam com sacos plásticos nos pés para não se sujar na lama, as casas ficavam sujas da poeira que vinha do chão de terra batida. Esta gestão trouxe à população mais dignidade e mostrou que é possível fazer de Japeri um lugar melhor. Espero que o próximo prefeito, seja quem for o eleito, reconheça a competência do nosso trabalho e dê continuidade ao que iniciamos em 2009”, pediu o prefeito Timor.

Obras ajudaram na saúde e educação
Mas não foi só a mobilidade urbana que melhorou em Japeri, segundo o prefeito. A educação também teve um salto de qualidade, graças às intervenções da Secretaria de Obras. Durante o primeiro mandado de Timor, entre 2009 e 2012, duas escolas municipais foram construídas, outras duas receberam revitalização, quatro foram reformadas e sete foram reformadas e ampliadas. Já de 2013 para cá, sete unidades de ensino receberam serviços de manutenção e ampliação.
Os serviços prestados pela Secretaria de Obras também beneficiaram a população no quesito saúde. Todos os postos foram reformados e a Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, foi ampliada, elevando a capacidade de absorção de pacientes e melhorando a qualidade de atendimento. Além disso, duas Academias da Saúde foram construídas.
“Apesar de todo o nosso investimento para melhorar a estrutura da saúde e da educação, nossos doentes e nossas crianças estão passando dificuldades em função da não aprovação dos vereadores ao nosso pedido de suplementação orçamentária. Do que adianta termos postos de saúde e escolas reformadas se não podemos comprar remédios, insumos e merenda escolar? Temos verba no caixa da Prefeitura, mas a Câmara precisa aprovar a utilização destes recursos e os parlamentares que lá estão não tomam providências”, lamenta o prefeito de Japeri.
Embora o município enfrente dificuldades devido à crise econômica que atingiu todo o país, especialmente o estado do Rio de Janeiro, Timor garante: as melhorias no município vão continuar até 31 de dezembro, data em que o prefeito encerra seu segundo mandato à frente do Poder Executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!