JH faz 45 anos e lembra Valcir Almeida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
De um sonho, Valcir Almeida tornou o JH uma referência na Baixada e Grande Rio Foto: Marco Antonio Oliveira/Arquivo/Jornal de Hoje
De um sonho, Valcir Almeida tornou o JH uma referência na Baixada e Grande Rio
Foto: Marco Antonio Oliveira/Arquivo/Jornal de Hoje

Já se passaram 45 anos, após o primeiro Jornal de Hoje ser publicado no dia 2 de outubro de 1971, 15 meses depois que o ‘capita’ da seleção Carlos Alberto Torres levantou a taça do Brasil Tricampeão do Mundo, em cima da Itália. A partida aconteceu no dia 21 de junho de 1970, no Estádio Azteca na Cidade do México e o Brasilzão goleou por 4 a 1.
Por aqui, os brasileiros ainda respiravam o tri e sob o signo da informação o novo jornal chegava à Baixada Fluminense para nunca mais sair e ser considerado o maior formador de jornalistas profissionais do estado e referência na informação. Como diz um de seus ‘slogans’, o Hoje tem feito história com o leitor durante as quatro décadas e meia completadas no domingo, 2 de outubro de 2016, dia no qual os municípios brasileiros elegeram novos prefeitos e vereadores.

Na capa da primeira edição, a manchete sobre a Santa Milagrosa de Natividade, cidade do norte fluminense
Na capa da primeira edição, a manchete sobre a Santa Milagrosa de Natividade, cidade do norte fluminense

Da semente ‘Revista Iguaçu News’ nasceu a árvore Jornal de Hoje, um sonho realizado pelo idealizador e fundador, Valcir Almeida.
Neste 2016, nós da Família JH, leitores, funcionários e amigos, ainda lembramos a perda do guerreiro Valcir. Mesmo com a alma em festa pelo aniversário histórico do JH (e Valcir era um festeiro), sempre bate a saudade do desbravador que fez tudo começar. O eterno inspirador deixou esta vida na madrugada de 24 de junho de 2011, dia de São João, padroeiro das festas juninas. Até na data da partida ele não decepcionou. O festeiro Valcir Almeida saiu de cena em um dia festivo e deixou um legado histórico no campo da comunicação escrita, impressa e agora também virtual. Com certeza, no domingo, lá em cima, a Nação Espiritual do JH esteve em festa e disputando o direito de apagar as quarenta e cinco velinhas do bolo, cuja primeira fatia foi, merecidamente, DELE.
Aninha e Perelo falam da importância
do jornal em suas carreiras

“Uma das melhores partes da história da minha vida está nos capítulos em que trabalhei no JH, nas décadas de 80 e 90. Foi lá que tive a oportunidade de errar, tentar, aprender e fazer amigos para a vida toda. Gratidão eterna ao saudoso Valcir Almeida”, disse Ana Cristina Rocha Carvalho, atual superintendente de Comunicação na Prefeitura de Nova Iguaçu.
“Tenho pelo Jornal de Hoje o maior carinho e enorme respeito. Foi o meu primeiro emprego, minha primeira grande escola de jornalismo, onde aprendi um pouco de tudo que a profissão exige de um profissional para exercer a função com ética, zelo, dedicação e responsabilidade. Do Valcir Almeida guardo grande saudade, ótimas lembranças e muita gratidão por ter-me aberto as portas de um sonho que, ainda muito jovem, eu acalentava como meta de vida. Festejar 45 anos do Jornal de Hoje é acreditar que nós jornalistas podemos ajudar o Brasil a ser cada vez maior, mais forte, mais justo e democrático”, destacou, Geraldo Perelo, repórter na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!