
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam em flagrante Alex da Silva Barbosa, de 19 anos, após o mesmo matar a facadas o próprio tio, Adriano Nunes Pereira, 39, na Rua Tobias Laurindo Vidal, no bairro São Roque, em Queimados.
Segundo informações dos policiais, Alex teria golpeado o tio quatro vezes, sendo uma nas costas e três no peito e abdômen. Ele disse ainda que após o crime, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se medicar e voltou para a residência do tio, onde se apresentou voluntariamente aos PMs, que preservavam o local do homicídio até a chegada dos peritos.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Após a confissão de Alex, moradores da localidade teriam se revoltado e tentaram linchá-lo, sendo impedidos pelos policiais que os conduziram para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Segundo informações de populares, Alex e Adriano tinham um atrito desde que o sobrinho era criança, época em que apanhava muito do tio, irmão de sua mãe. Em depoimentos à DHBF, parentes disseram que a família está passando por momentos difíceis, com diversas brigas. De acordo com Alex, ele estaria incomodado com as constantes discussões e resolveria o problema naquele momento.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O delegado adjunto da especializada, Leandro Costa, disse que o autor do crime chegou à casa do tio o chamando para separar uma briga em sua casa. Assim que saíram da residência, Alex deu um golpe nas costas de Adriano, e os dois chegaram a entrar em luta corporal, até que Alex pediu para o tio não o “levar a mal, mas o mandaria para um lugar melhor”, momento que deu a última facada no peito de Adriano.
Ainda segundo o delegado, Alex responderá por homicídio qualificado, pois agiu mediante emboscada e com meios que dificultavam a defesa da vítima. Ele poderá pegar entre 12 e 30 anos de prisão.