Lava-jato é interneditado por poluir meio ambiente em Meriti

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município  Foto: Divulgação/Assimp Meriti
O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município
Foto: Divulgação/Assimp Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti interditou ontem um lava-jato que poluía o meio ambiente. O estabelecimento, localizado no bairro do Tomazinho, despejava todo o material tóxico proveniente dos veículos de forma inadequada na rede pluvial do município, poluindo o solo e os lençóis freáticos, causando prejuízo ambiental para a cidade.

“Esse lava-jato existe há 15 anos. É um caso reincidente de dano ambiental. Nós já havíamos o notificado diversas vezes e, mesmo assim, continuou operando de forma errada”, declarou o subsecretário municipal de Ambiente, Antônio Marcos Barreto.

Ao chegar ao local do lava-jato, a equipe da prefeitura constatou que o comércio estava totalmente irregular. Além de não ter licença ambiental, o proprietário não tem CNPJ (Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica). “O estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado e todo o equipamento foi apreendido até que o proprietário o regularize”, finaliza Antônio Marcos. A operação foi realizada em conjunto entre a Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Ambiente e Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana e a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!