
A Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu abre hoje as portas de sua quadra de ensaios para dar início ao novo Projeto Cultural. A agremiação oferecerá aulas de dança gratuitas, através de oficinas que se dividem em três modalidades: samba, expressão corporal e dança afro. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, às 19h30m, sob o comando de Igor Martins, coordenador do projeto e diretor da Ala de Passistas da escola.
A ideia é fruto de pedidos da comunidade e da experiência de Igor Martins, profissional da dança, que já formou diversos passistas para o mundo do samba. “A Baixada é um celeiro de homens e mulheres com muito samba no pé e talento para bailar. Logo, o objetivo do projeto é utilizar todos os fundamentos técnicos da dança como força, potência, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e agilidade para trabalhar a auto estima e a estética corporal das pessoas. A principal finalidade das aulas de samba é a formação de novos passistas, que futuramente farão parte da Ala de passistas do Leão”, explica Igor Martins.
Para participar basta comparecer a quadra do Leão de Nova Iguaçu no dia e horário da oficina. É importante levar documento de identificação. Os menores de idade precisam comprovar que estão devidamente matriculados em uma instituição de ensino, autorização do responsável e documento de identificação. Não é preciso saber sambar para iniciar no projeto, que atenderá homens e mulheres em diversos níveis de conhecimento na arte da dança.
A Leão de Nova Iguaçu fica na Rua Mario José da Fraga, 40, Santa Eugênia, Nova Iguaçu.