Light identifica mais de 600 irregularidades em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
De cada 100 clientes inspecionados, 75 estavam em fraude
De cada 100 clientes inspecionados, 75 estavam em fraude

A Light realizou ontem, mais uma ação contra o furto de energia em Nova Iguaçu. A ação, que fiscalizou estabelecimentos comerciais e residenciais nos bairros Vila de Cava, Posse, Santa Rita, Austin, Miguel Couto e Figueiras, contou com cerca de 500 profissionais e realizou mais de 800 inspeções para combater as fraudes no consumo de energia. Ao todo, 611 irregularidades foram detectadas. O índice de acerto da companhia em identificar e confirmar as fraudes chegou a 75% (de cada 100 clientes, 75 estavam em fraude).
Durante a operação, uma Agência Móvel da Light esteve presente na Praça de Figueira (Estrada Velha de Iguaçu com a Rua Major Sá Freire), prestando diversos serviços aos clientes como, por exemplo, atualização de dados cadastrais, mudança de titularidade, 2ª via de conta, entre outros.
Vale ressaltar que o furto de energia afeta tanto quem faz o “gato” como quem paga suas contas em dia. Ele amplia a probabilidade de interrupções no fornecimento, pois causa sobrecarga no sistema elétrico e pode ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede da Light. Se não houvesse furto de energia as contas seriam 17% mais baratas.

50% de efetividade até setembro

As ações em conjunto com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) ou com as polícias locais têm sido uma importante ferramenta para a Light no combate ao furto de energia. De janeiro até setembro de 2016, a concessionária já realizou mais de 80 ações desse tipo, com 40 mil inspeções efetuadas e 20 mil irregularidades constatadas, chegando a 50% de efetividade. Ou seja, a cada 100 clientes, metade consumia energia de forma irregular. A polícia também efetuou 46 prisões e 287 registros de ocorrência no período.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!