
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Mais um assassinato em meio ao trânsito de Santa Eugênia chocou os moradores do bairro e quem passava pelo local. No último sábado (10), duas pessoas dentro de um carro foram executadas com vários tiros na Rua General Rondon, esquina com a Avenida Tancredo Neves. Há pouco mais de dois meses, no dia 6 de janeiro, um homem também foi morto dentro de um veículo naquele mesmo trecho, nas imediações do supermercado Extra.
O crime deste sábado ocorreu por volta das 21h30. Um Fiat Ideia com quatro ocupantes foi fechado por outro veículo, um Fiat Siena prata. Um homem desceu e atirou três vezes em direção ao para-brisa. Em seguida, outros dois elementos também desembarcaram do outro carro e efetuaram mais disparos. Thiago de Araújo Machado, de 24 anos, e a mãe Alba Valéria Ribeiro de Araújo Machado, 57, foram atingidos e morreram no local. Outros dois ocupantes do Fiat Ideia que estavam no banco de trás escaparam sem ferimentos.
Logo após as execuções os sargentos Cândido e Josué, do 20º BPM (Mesquita) e que faziam patrulhamento pela Via Light, foram acionados e chegaram ao local para isolar a cena do crime até a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Minutos depois, dois homens em um Siena Prata se aproximaram do carro onde estavam as vítimas e houve confusão. Os sobreviventes do ataque afirmaram que aqueles eram os assassinos, embora os atiradores estivessem de toucas no momento do crime, de acordo com as próprias testemunhas. Após o tumulto os homens foram embora.
Vítima queria comemorar o aniversário

Segundo informações, Thiago havia completado 24 anos um dia antes, na sexta-feira (9) e estava indo ao supermercado com a família justamente para comprar itens para um churrasco em comemoração pelo aniversário. Uma informação ainda não confirmada diz que Alba tentou proteger o filho dos tiros e, desta forma, acabou atingida e morta. Os corpos de Thiago e Alba foram enterrados na manhã de ontem, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.
Crime semelhante no mesmo local

Ivan Teixeira/Jornal de Hoje/Arquivo
Este não foi o primeiro caso de assassinato naquele trecho entre a Rua General Rondon e a Avenida Tancredo Neves em 2018. Há pouco mais de dois meses, no dia 6 de janeiro, Josias Alves Fernandes Júnior, de 18 anos, foi morto com apenas um tiro no pescoço.
Na época, testemunhas disseram que ele e outro rapaz, que foi ferido no braço e conseguiu fugir, teriam roubado um Ford Ecosport, na Avenida Governador Roberto Silveira, de um casal de empresários. Eles teriam sido perseguidos pelo assassino que chegou a pé e disparou um único tiro na vítima que morreu dentro do carro. Com o assaltante, teria sido encontrada uma pistola de brinquedo, usada na ação.
Naquela ocasião, várias pessoas que estavam num ponto de ônibus em frente ao supermercado Extra e entraram em desespero. Houve correria e pânico no local, a exemplo do ocorrido no caso do último sábado.
Colaboração: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br