
Os prefeitos eleitos de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), e de Nilópolis, Farid Abrão (PTB), foram diplomados ontem. Lisboa recebeu seu diploma em solenidade no auditório do Ministério Público do município, ao lado do Fórum. Já a diplomação do prefeito eleito de Nilópolis, Farid Abrão, aconteceu na sede da Câmara Municipal, na Rua Nicolau Cobelas, S/N, na Praça Miguel Abraão (Praça do Chafariz). Os vereadores eleitos nas duas cidades também participaram dessa última etapa do processo eleitoral antes da posse no cargo em 1º de janeiro.
Prefeito de Nilópolis no período de 2001 a 2008 e atualmente deputado estadual em seu quinto mandato, Farid Abrão recebeu o diploma das mãos da Dra. Anne Cristine Scheele Santos, juíza da 221ª Zona Eleitoral de Nilópolis, e não esconde a emoção. “Esta é a terceira vez que repito este gesto, como prefeito de Nilópolis. Confesso que o entusiasmo é o mesmo, podendo estar uma vez mais a serviço do povo nilopolitano, agora ao lado de minha esposa e vice-prefeita, Jane David”, disse Farid Abrão.
A cerimônia de posse do prefeito eleito de Nilópolis será no dia 1º de janeiro, e o novo prefeito prometeu muito trabalho, esforço e dedicação à frente do governo. “Juntos, vamos lutar, com planejamento e administração, para fazer com que Nilópolis volte a ser um bom lugar para se viver”, garantiu.
Lisboa anuncia ajuste fiscal

A juíza Anna Christina da Silveira Fernandes, da 27ª Zona Eleitoral, responsável pelas eleições deste ano em Nova Iguaçu, conduziu a cerimônia que diplomou o prefeito Rogério Lisboa (PR), o vice, Carlos Ferreira (PT), e os 17 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020. Foram diplomados, também, oito suplentes para a Câmara Municipal.
Lisboa aproveitou a cerimônia para falar sobre a grave crise que a cidade atravessa – os servidores não receberam o salário de novembro nem o 13 º – e anunciou um ajuste fiscal para equilibrar as contas da prefeitura. Uma das medidas será o corte de 40% nos cargos comissionados.
O prefeito eleito fez questão de frisar que fará um governo de permanente diálogo com a população. “Vamos buscar junto com as pessoas uma solução. Haverá muito diálogo para que sejam feitos todos os ajustes e cortes, sem perda de benefícios. É fundamental que o governo tenha coragem para chegarmos ao final de 2017 longe de toda a crise enfrentada este ano”, enfatizou.
Lisboa reclamou que não está conseguindo fazer a transição de governo. Segundo ele, o atual prefeito, Nelson Bornier (PMDB) não fornece as informações pedidas pela equipe de transição do novo prefeito. Rogério teve que recorrer à Justiça para garantir o acesso aos dados, o que ainda não ocorreu.?“Ainda não tive a oportunidade de transição, mas sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, como o atraso dos salários. O eleitorado mostrou que queria a mudança na forma como é feita a política”, disse o prefeito Lisboa.
Uma revisão em todos os contratos da prefeitura também será realizada na nova gestão para que haja uma economia nos gastos.