
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Uma tentativa de assalto terminou com um policial militar morto na manhã de ontem, na Rua Expedicionário Aquino de Araújo, no bairro Engenho do Porto, em Duque de Caxias. O sargento Fernando Monteiro, de 40 anos, teria reagido ao ser abordado por assaltantes que tentavam levar seu carro, um Hyundai Veloster, e acabou morrendo baleado.
O veículo não foi levado pelos criminosos, mas pertences como o celular e a arma da vítima não foram localizados pelos policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), que já encontraram o sargento sem vida. A área foi isolada e a perícia realizada pela Polícia Civil. Agentes buscam imagens possam ter flagrado a ação criminosa e testemunhas que ajudem a identificar os autores do homicídio. O corpo de Fernando Monteiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O sargento era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro havia pouco mais de um mês e estava na PM desde maio de 2000. Ele deixa a esposa e três filhos.
DHBF faz reconstituição em Meriti

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Na última quinta-feira (22), a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez uma reconstituição do assassinato do policial militar Alyson Leonardo Egidio Brilhante, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti. O objetivo foi gravar as imagens do suspeito Paulo Sérgio Bernardo de Souza, de 20 anos, que está preso há 15 dias, fazendo o mesmo trajeto do criminoso.
A nova gravação será comparada com a imagem feita pela câmera de segurança de uma casa próxima ao crime. A perita criminal, Denise Rivera vai analisar se o suspeito é realmente o autor do homicídio.
“Vamos comparar as duas imagens para ter certeza. Não existe um prazo para sair o resultado da perícia, mas espero que seja o mais rápido possível” explicou o delegado responsável pelo o caso, Guilherme Turl.