Manifestação contra Homofobia em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Adriano Pereira foi encontrado morto no dia 6 de julho deste ano e o caso é investigado como crime de ódio
Adriano Pereira foi encontrado morto no dia 6 de julho deste ano e o caso é investigado como crime de ódio

O assassinato do produtor cultural, Adriano Pereira, de 33 anos, ocorrido em Nova Iguaçu no mês passado é o motivo da manifestação contra a homofobia, que acontece neste sábado (22), às 10h, na Praça Rui Barbosa, no Centro do município. São esperados membros da sociedade civil, autoridades públicas e religiosas. A tarde, por volta das 13h, haverá caminhada até a Praça dos Direitos Humanos, na Via Light.

Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense já identificaram o autor do homicídio, como André Luis dos Santos Vieira, Vulgo Dedé ou André Chupeta, que tem prisão temporária decretada pela 4ª Vara Criminal do município. Ele está foragido e pode ser preso a qualquer momento. A morte de Adriano, que foi encontrado com várias lesões no rosto, tórax e pescoço, está sendo investigada pela polícia como crime de ódio porque a vítima homossexual.

Ainda neste sábado e domingo (23), em Duque de Caxias também será realizada várias atividades contra o preconceito e homofobia. Trata-se do I Encontro Estadual LGBTI Secundarista que tem programação extensa iniciando às 9h, no Colégio Pedro II, no Campus Duque de Caxias, (Rua Dr. Manoel Reis, 501). O objetivo do encontro é organizar, fortalecer, debater e estimular a criação da luta LGBTI dentro do ambiente escolar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!