
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O desabamento parcial do telhado de um sobrado, na noite da última segunda-feira (14), no Centro de Nova Iguaçu, resultou no ferimento de uma mulher, de 62 anos, e um menor de idade. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital da Posse, onde a idosa permanece internada. O acidente causou transtornos no trânsito, que ficou alterado durante todo o dia. A Light teve que trocar dois postes e desligou o fornecimento de energia de 660 clientes, que tinha previsão de ser religada até a madrugada de hoje.
A queda do telhado do prédio, que fica localizado na esquina das Ruas Bernardino de Mello e Getúlio Vargas, onde funcionam uma farmácia e uma lanchonete, atingiu a marquise do edifício e uma das fachadas dos estabelecimentos. Parte dos escombros caiu em cima de um carro, que estava estacionado na frente da farmácia. Os dois passageiros que estavam dentro do veículo ficaram feridos,uma mulher de 62 anos e um menino de oito anos, que foram levados para o Hospital da Posse. O menino foi liberado após atendimento médico e a idosa estava internada na unidade até o fechamento desta edição.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes o prédio é antigo, com mais de 60 anos, mas está com a estrutura firme e não corre o risco de cair. “O que aconteceu foi que uma das madeiras da laje, de aproximadamente 70 m², que cobre o prédio, apodreceu e caiu. O telhado veio abaixo e atingiu a marquise e a fachada”, explicou.

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Conforme o secretário, uma equipe da Defesa Civil esteve ontem no local e fez a retirada dos escombros. “Um terço do telhado permaneceu intacto, mas por medida preventiva retiramos manualmente, para evitar possíveis acidentes”, declarou Luiz Antunes.
Ainda segundo o secretário, a Light trocou dois postes e hoje a equipe segue com o trabalho de limpeza e coleta de entulhos do local. Em nota, a Light informou que desligou o fornecimento de energia para 660 clientes em um trecho do Centro de Nova Iguaçu devido à solicitação da Defesa Civil. Segundo a concessionária, a decisão foi uma medida de segurança.
A Polícia Civil também realizou uma perícia e investiga o caso, que está registrado na 52ª DP.
Segundo incidente em menos de 30 dias
No dia 24 de novembro, o reboco de uma agência bancária caiu na avenida Edgard da Costa, em no Centro de Nova Iguaçu e deixou cinco pessoas feridas. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu com ferimentos leves.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)