Megaoperação aplica quase 100 multas em ônibus regulares

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fiscalização do Detro atua simultaneamente em 16 pontos da Região Metropolitana e do interior
Fiscalização do Detro atua simultaneamente em 16 pontos da Região Metropolitana e do interior

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou ontem a primeira megaoperação deste ano com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram simultaneamente em 16 pontos do estado, na Região Metropolitana e no interior. Como resultado, os fiscais aplicaram 86 infrações, retirando de circulação 24 coletivos flagrados com documentação irregular ou sem condições de tráfego. Ao todo, foram aplicadas multas no valor de R$ 170,6 mil.
As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, falta de documentação obrigatória, falta sinalização, limpadores de para-brisas inoperantes, pneus lisos, frequência irregular, roletas fora de padrões estabelecidos, plataformas e campainhas de cadeirantes com defeito, entre outros.
O presidente do Detro, Carlos Luiz Martins, destacou a importância de operações na frota regular. “Os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais devem oferecer qualidade aos passageiros. Por isso, vamos continuar em campo, punindo as irregularidades, sempre focando no melhor atendimento à população”, afirmou.
As equipes atuaram simultaneamente na rodoviária Novo Rio e nos terminais de Alcântara, Belford Roxo, Américo Fontenelle, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Petrópolis, Itaguaí, Magé, Barra Mansa, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes, além do João Goulart (Niterói) e de pontos finais de linhas intermunicipais em São Gonçalo e Venda das Pedras. O Detro seguirá com operações regulares na frota intermunicipal.
Nestes primeiros 21 dias do ano, já foram infracionados 114 ônibus regulares e outros 41 retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Desde a última quarta-feira, os passageiros também podem encaminhar informações pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo aplicativo para celular Fiscal de Bolso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!