
Atingida por uma bala perdida disparada durante um confronto entre policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira, Letícia Tamires Gazolla Ferreira, de 9 anos, segue internada no Hospital estadual Adão Pereira Nunes em estado grave. A menina — ferida no tórax e no braço direito — passou por duas cirurgias.
Primo dela, Cristiano Ronaldo Ferreira de Souza, de 6 anos, ferido por outra bala perdida na mesma ocasião, está na mesma unidade. Ele, que foi atingido na mão direita, tem estado de saúde estável. O vendedor de cafezinho Maurício de Oliveira Silva, de 23 anos, a terceira vítima de bala perdida do confronto, permanece internado no Hospital municipal Moacyr do Carmo e seu estado de saúde é estável, segundo a Prefeitura de Duque de Caxias.
Letícia e Cristiano iam para a escola quando policiais entraram em confronto com bandidos que haviam assaltado o depósito de uma loja na Rodovia Whasington Luiz, num dos acessos à Beira-Mar. As crianças moram no Parque das Missões mas, por falta de vagas no local, têm que andar cerca de 20 minutos até a comunidade para estudar.
Além dos três feridos, o tiroteio deixou três mortos — todos suspeitos de participarem do roubo, segundo a PM. Duas pessoas foram presas. A Polícia Militar informou, em nota, que o confronto começou após os agentes serem atacados a tiros pelos bandidos.