Mercados têm mais de 360kg de alimentos descartados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Somente em uma filial do Mercado São Thiago, a Operação Secos e Molhados descartou 321kg de alimentos
Foto: Procon/Divulgação

O Procon Estadual realizou, ontem, a Operação Secos e Molhados. O objetivo foi vistoriar três supermercados de Duque de Caxias. Duas filiais do Mercado São Thiago foram autuadas. A filial do Mega Market, localizada na Av. Presidente Vargas, 179 a 189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, não apresentou irregularidades. Ao todo, a fiscalização descartou 362,8kg de produtos impróprios ao consumo.
Na filial do Mercado São Thiago, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 266, foram encontrados 321,1kg de produtos sem especificação de validade. Na câmara fria estavam estocados 19kg de linguiça, 10kg de carré, 3,5kg de filé de polaca, 37kg de tirinha de frango e 110kg de carne de porco. Moídos e expostos à venda, havia 36kg carne bovina e 5m8kg de carne de frango. Outros 100kg de salgados estavam expostos sem proteção contra insetos e manipulação direta do consumidor.
Já na filial do Mercado São Thiago, localizada na Av. Plínio Casado, 143 e 149, estavam sem especificação 14,3kg de steak de frango empanado, 14kg de carne bovina moída e 13,2kg de carne de frango moída. O piso da câmara fria estava com rachaduras e fissuras e não foi apresentado o certificado de dedetização. Os fiscais determinaram a reforma da câmara no prazo de 15 dias, sob pena de interdição, e a dedetização com a comprovação da realização do serviço no mesmo prazo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!