
Em São João de Meriti, está sendo realizada a tradicional Festa do Padroeiro da cidade, São João Batista, na Praça da Matriz, Centro do município. Promovida pela Paróquia da Igreja da Matriz, os festejos iniciaram ontem e seguem até o dia 28 de junho. Os dez dias de comemorações contam com celebração de missas diárias, às 18h, e apresentações de quadrilha e shows musicais, além de barracas de comidas e bebidas típicas, que dão um toque bem especial ao clima junino.
A festa, aguardada com grande expectativa pela população meritiense, tem apoio da prefeitura e reúne nesta edição mais de 50 atrações, que se apresentam sempre a partir das 20h. Neste fim de semana a variedade é grande. Hoje tem Música Eletrônica/DJ, Raiz da Flor, Nise Palhares (ex-ídolos e The Voice Brasil), Jhonny & Erika, Display e Vitor Gobby. Amanhã os shows ficam por conta da Música Eletrônica/DJ, Quadrilha Arraial Meriti, Thaty Kiss, André Marinho (Ex-Broz), Vou Pro Sereno e Swing & Simpatia. No domingo (21) o público poderá curtir novamente a Quadrilha Arraial Meriti, além do Toke Raro e Kisituação. A quadrilha também irá se apresentar nos dias 27 e 28, às 21h.
No dia 24 de junho, feriado em homenagem ao padroeiro da cidade, a programação será especial. A procissão de São João Batista acontecerá, às 17h, na qual fiéis irão percorrer as principais ruas do entorno da igreja. Na mesma data, serão celebradas quatro missas: às 6h30min, 8h, 9h45min e 18h. Esta última, pelo bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos.
Mudanças no trânsito
A festa de São João Batista alterou o trânsito no Centro de Meriti. De segunda a quinta-feira as interdições acontecem das 18h à 1h da manhã. Nas Sextas, sábados, domingos e no feriado (24/06), os bloqueios vão das 17h à 1h. Confira a relação de ruas que foram fechadas: Rua Antônio Teles de Menezes; Ruas da Matriz esquina com Manuel Francisco da Rosa; Ruas Raul de Oliveira esquina com Manuel Francisco da Rosa; Ruas Gessyr Gonçalves Fontes (altura do Banco do Brasil),Expedicionários e Manoel Machado Nunes.
por Ana Paula Moresche
amoresche@jornalhoje.inf.br