Meriti inscreve mais de 3 mil alunos em Olimpíada de Matemática

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um grande incentivo para os alunos se dedicarem mais à disciplina Foto:  Assimp Meriti/Glaucio Burle
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um grande incentivo para os alunos se dedicarem mais à disciplina
Foto: Assimp Meriti/Glaucio Burle

Doze escolas da Rede Municipal de Ensino de São João de Meriti irão participar da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou a inscrição dos 3.262 alunos participantes, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A prova da primeira fase da competição acontece no dia 7 de julho e a da segunda fase no dia 10 de setembro. Cada etapa será realizada em um local diferente. O resultado da Olimpíada sairá no dia 30 de novembro. Serão premiados 6,5 mil alunos, com 500 medalhas de ouro, 1,5 mil medalhas de prata, 4,5 mil medalhas de bronze. Serão distribuídas também 46 mil menções honrosas.
“O apoio da SEMECEL foi fundamental para o incentivo dos professores de matemática do município de São João de Meriti, objetivando o sucesso para premiações por medalhas aos alunos”, acredita a subsecretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Débora Carlos.
De acordo com o site do evento, os medalhistas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP), do Governo Federal, e o aluno com participação regular no PIC tem direito à bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq/MCTI).
A Olimpíada, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), tem como objetivo revelar e estimular talentos. O projeto também serve como incentivo para que os estudantes se dediquem mais à disciplina. A competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!