
Foto: Divulgação/PMM
O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda, ampliou o prazo para desconto de 15% no pagamento em cota única do IPTU. Agora, as guias com vencimento até o dia 31 de janeiro podem ser pagas até o dia 24 de fevereiro, sem a necessidade de impressão de um novo boleto. A intenção é estimular que um número maior de contribuintes efetue o pagamento e, com isso, o município tenha mais recursos para enfrentar a crise financeira deixada pela gestão anterior.
Para evitar que qualquer problema com o envio pelo correio ocorra, a emissão da segunda via da cota única pode ser realizada na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no auditório Zelito Viana. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade. Durante a primeira semana de atendimento, foram entregues 3863 guias para pagamento em cota única.
Os contribuintes que perderem o prazo para ganhar os 15% de desconto ainda poderão contar com abatimento de 5% se quitarem a taxa integralmente até o dia 15 de março, data em que vence a primeira parcela do imposto.
A boa notícia para quem não puder pagar o IPTU de uma só vez é que o parcelamento não terá juros – só não contará com desconto. O vencimento das cotas ocorrerá mensalmente, sempre no dia 15, entre março e dezembro. A Secretaria de Fazenda lembra que, em 2017, os pagamentos de IPTU são realizados pela Caixa Econômica Federal, incluindo as casas lotéricas de todo o país.