Mesquita devolve R$ 3 milhões a servidores da rede municipal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nas próximas 36 horas, cerca de R$ 3 milhões serão depositados nas contas de servidores efetivos da Educação do município de Mesquita que atuaram em Regime Suplementar de Trabalho (RST) nos últimos cinco anos. O anúncio foi feito pelo Diretor-Presidente do Mesquitaprev, Murilo Rodrigues, durante a reunião semanal de secretários municipais com o prefeito Jorge Miranda. A previsão é que o dinheiro seja depositado nas contas dos servidores até o final desta quarta-feira, dia 12 de junho.

De acordo com Murilo Rodrigues, quando os servidores realizavam o chamado “RST”, eram descontados 11% para o Regime Previdenciário, o que era considerado legítimo. Porém, o Supremo Tribunal Federal, após alguns estudos, entendeu que a medida era indevida. Desta forma, o prefeito Jorge Miranda sugeriu que fossem feitos cálculos individuais para devolução, de forma integral, àqueles que fazem jus ao ressarcimento dos valores descontados.

O diretor-presidente do Mesquitaprev iniciou, então, estudo financeiro para a medida. Os valores estão atualizados pela variação do IPCA, acrescidos de juros de 6% a.a. Neste primeiro momento, somente os servidores que ainda exercem suas funções na prefeitura de Mesquita serão contemplados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!