
A emissão de carteiras de trabalho, feita pela secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação de Mesquita vai exigir mais um documento, o comprovante de Estado Civil. Além do RG, CPF e comprovante de residência apresentados para a retirada da CTPS, agora o requisitante vai precisar trazer a certidão de nascimento ou a certidão de casamento. Os documentos pedidos para a retirada da carteira de trabalho devem ser todos originais.
A secretaria informa aos solicitantes que a carteira de motorista não é aceita como documento de identificação para a emissão de CTPS, mas é opcional o uso do número da CNH e do título de eleitor no documento profissional. Para retirar a segunda via o requerente tem que trazer os mesmos documentos presentes na retirada da primeira via, mais o boletim de ocorrência (BO).
“Para os casos de inutilização da carteira de trabalho anterior, pedimos aos solicitantes que tragam a carteira sem uso ou danificada. Mas se for o caso de perda ou roubo, tem que trazer um documento que possua o número da carteira de trabalho e o boletim de ocorrência.”, informou a coordenadora de Trabalho, Ana Ribeiro.
Os interessados em solicitar a 1ª via ou 2ª via da carteira de trabalho devem comparecer a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, no prédio da Prefeitura de Mesquita, munidos dos documentos originais exigidos.