Mesquita garante vitória em dois grandes eventos de jiu-jítsu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O jiu-jítsu e a luta livre de Mesquita se destacaram em suas recentes participações em dois grandes eventos do esporte: o Campeonato Rei do Rio, de luta livre, e o 2º Mundial de Jiu-Jítsu Profissional. As competições foram realizadas no dia 22 de outubro e aconteceram, respectivamente, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, e no Clube IBC, em Nova Iguaçu. As equipes, que continham membros de idades e modalidades variadas, foram lideradas pelos mestres Edil Rodrigues e Alexandre PH. No total, as disputas reuniram mais de 100 atletas mesquitenses.

Essa foi a primeira participação do município no Campeonato Rei do Rio, promovido pela Federação de Jiu-Jítsu do Estado, a FJJRIO. O grupo de luta livre, dirigido pelo mestre Edil, já vinha sendo destaque nos eventos da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), nas modalidades No Gi (sem quimono) e Grappling. Ao todo, 43 adultos e cinco crianças representaram o município no tatame e foram campeões do evento. “Nossos alunos mostraram dedicação, técnica e paixão pelo esporte. Com o apoio da comunidade e da Prefeitura de Mesquita, pudemos superar desafios e alcançar a vitória. Estamos preparados para os próximos”, afirmou o mestre, após a conquista.

Além disso, Mesquita também se sobressaiu no 2º Mundial de Jiu-Jítsu Profissional. O torneio foi composto por 600 atletas, pertencentes às 67 equipes do Rio de Janeiro presentes. Liderada pelo mestre Alexandre PH, a mesquitense tinha 65 competidores. Ao término da luta, 54 lutadores saíram vencedores, totalizando 24 medalhas de ouro, 12 de prata e 18 de bronze. A integração dos professores Marcos Ivson, da Praça PEC, Lorena Freitas, da Sede da SEMCELT, e Arquimedes Antunes, da Vila Olímpica, foi fundamental para esse resultado.

“Essas competições fazem parte da nossa preparação rumo ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em 2024, que vai acontecer em São Paulo. Estamos orgulhosos, mas continuaremos a batalhar por mais vitórias”, garante o professor Alexandre, também responsável pela equipe de alto rendimento.

“Esses eventos não são apenas marcos esportivos, mas também testemunhos poderosos do impacto transformador que o esporte pode ter em nossas vidas e na nossa comunidade”, valoriza o subsecretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!