Mesquita inicia atividades do curso de Guarda Municipal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O curso de Guarda Municipal terá duração de aproximadamente 45 dias, com aulas de segunda a sexta
(Juliana Oliveira)

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), promoveu na manhã do dia 4 de setembro, às 9h, a aula inaugural do curso de formação para os 19 aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). O encontro foi realizado no auditório Zelito Viana, que fica localizado na sede da prefeitura.
O curso terá duração de aproximadamente 45 dias, com aulas de segunda a sexta. A Guarda Civil Municipal de Mesquita atualmente conta com 75 componentes. Dentre as suas atribuições estão a proteção de bens, serviços e instalações municipais, o controle de espaços de uso público, proteção ambiental, proteção aos agentes públicos e patrimônio público, proteção a pessoas em situação de risco e outras atividades referentes à segurança pública e urbana, resgate animais silvestres, o combate de despejos irregulares de resíduos sólidos e o combate incêndios na mata.
O prefeito Jorge Miranda esteve presente na atividade parabenizando os servidores e lembrou que a iniciativa de convocar os novos funcionários vem da preocupação da atual administração. “Mesquita é uma cidade que merece ter serviços de qualidade. Estamos trabalhando muito para isso. Nosso empenho tem sido fundamental para o bom funcionamento das nossas ações”, disse.
Segundo o secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes, o conteúdo foi dividido em módulos e conta com palestras, aulas teóricas e práticas. “Dentre os assuntos que estão sendo repassados estão legislação, técnicas de procedimento operacionais, gerenciamento da informação, primeiros socorros, policiamento comunitário, preservação ambiental, defesa pessoal operacional, noções de ordenamento de trânsito e segurança, por exemplo. Precisamos orientar esses agentes para que, quando estiveram em ação, estejam prontos para qualquer tipo de ocorrência”, destacou Mendes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!